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Como beber mais água e comer alimentos da estação no inverno

10.Ago

Como beber mais água e comer alimentos da estação no inverno | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

Como está a sua alimentação na estação mais fria do ano? E a sua hidratação? Os dias estão cada vez mais frios e o inverno ainda está longe de terminar, por isso, é importante começar a cuidar da saúde hoje mesmo.

Nada de cair em tentações com comidas gordurosas e viver à base de chocolate-quente! Confira 5 dicas para manter a alimentação equilibrada e ingerir a quantidade suficiente de água para evitar problemas, como doenças sazonais. Saiba Mais!

1) Coloque lembretes no celular

Invista em aplicativos de celular que façam você lembrar de beber determinadas quantidades de água durante certos períodos do dia.

2) Varie os líquidos

Se você lembra, mas não sente vontade de beber água mineral, também pode usufruir de águas saborizadas, chás e sucos de frutas. Porém, cuidado com o uso de açúcar nestes últimos.

3) Substitua alguns alimentos

Sei que no inverno estamos mais dispostos a ingerir alimentos gordurosos e/ou com falta de nutrientes necessários para o corpo. Por isso, opte por alimentos integrais, que são ricos em fibras e, também, proporcionam inúmeros benefícios, como: bom funcionamento do intestino, controle de açúcar no sangue e colesterol, além de promover uma sensação de saciedade por mais tempo.

4) Sopas são uma ótima alternativa

Nada melhor do que uma boa sopinha para esquentar, não é mesmo? Caldos, cremes e sopas podem ser incrementados com grãos integrais e outros ingredientes funcionais, como quinoa, farinhas de chia e linhaça, dentre outros. O importante nestes casos é evitar alimentos ricos em carboidratos, tais como o arroz, o macarrão e a batata.

5) Frutas da estação

Por último, mas não menos importante, venho relembrar a importância de ingerir frutas da estação. O inverno é um grande responsável por nos proporcionar frutas diferentes e que fazem bem à saúde. Você sabe quais são? Confira:

• Abacate
• Morango
• Kiwi
• Caju
• Banana
• Caqui
• Figo
• Goiaba
• Maçã
• Maracujá
• Uva
• Tangerina

Depois dessas dicas, não têm mais desculpa para não se hidratar ou manter a saúde balanceada.

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