Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Dia do Hambúrguer: comemore com uma receita saudável e deliciosa

28.Mai

Dia do Hambúrguer: comemore com uma receita saudável e deliciosa | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

Quase uma unanimidade no paladar de crianças, jovens e adultos, o hambúrguer tem um dia todinho seu. Em 28 de maio, é celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer.

Para comemorar, nada melhor do que comer um. Se for saudável e saboroso, melhor ainda, não é?

Um pouquinho de história do hambúrguer

Várias teorias cercam a origem desta guloseima tão adorada. Mas, a que é levada mais em consideração, diz que o hambúrguer teve origem na Alemanha, em Hamburgo. Por lá, os alemães moldavam bolinhas de carne temperada. Foi nos Estados Unidos, no entanto, que ele ganhou a forma que conhecemos e saboreamos hoje, com pães, queijo, cebola roxa, bacon, salada e tudo mais que o nosso desejo mandar.

Olha só uma curiosidade: segundo uma reportagem da Revista Pequenas Empresas, da Globo, o maior hambúrguer do mundo foi feito em um restaurante de Detroit, nos Estados Unidos. O sanduíche gigantesco pesou 813 quilos e até entrou para o Guiness Book! Você encararia? Eu não, para não fugir da minha dieta saudável rsrsrs!

Receita de hambúrguer nutritivo: confere!

Brincadeiras à parte, eu vou deixar uma receita deliciosa para você, mamãe, reunir a família e comemorar a data comendo um bom hambúrguer, que tal?

Hambúrguer de carne e beterraba

Ingredientes

500g de patinho moído
1 beterraba ralada
1 cebola pequena ralada
1 dente de alho
1 colher de aveia
Azeite para untar
Sal de ervas ou sal comum

Como fazer

É bem fácil fazer esta receita e você pode até chamar as crianças para ajudar. Primeiro, junte a cebola, o alho, a beterraba e a aveia junto com a carne. Use sal comum ou sal de ervas para temperar. Depois, misture bem. Pronto! Modele no formato desejado e coloque para assar no forno pré-aquecido por 20 a 30 minutos.

Depois, é só montar com o pão especial para o sanduíche. Recomendo usar o integral, mas pode ser montado com outras opções também. Coloque alface e ricota ralada. Fica uma delícia! Lembrando que você pode variar o recheio como preferir.

Anote a receita e não deixe de fazer para a criançada. Para mais dicas e sugestões de lanches, continue navegando pelo blog.

Clique para saber mais!
Receba nossa newsletter!