Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Saiba como você pode se preparar para amamentar

22.Jan

Saiba como você pode se preparar para amamentar | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

A amamentação é um dos momentos mais idealizados pelas gestantes. E não é para menos: é uma conexão única, além de o leite materno (ou a fórmula) ser o alimento principal de um bebê durante o primeiro ano de vida.

Mas para que a amamentação ocorra da melhor forma possível, é preciso cercar-se de conhecimento, antes mesmo de o bebê nascer. Pensando nisso, no blog de hoje, eu trago algumas dicas de como as mulheres podem se preparar para amamentar. Aproveite o conteúdo!

Pesquise muito sobre o assunto: a informação será a sua principal aliada, sempre. Busque a opinião e o conhecimento de profissionais capacitados que incentivem a amamentação. Assim, você terá conhecimento suficiente para acabar com alguns mitos que cercam a maternidade. Aliás, você já ouviu falar que é preciso esfregar o seio com buchas na gestação? Não faça isso! Além de não ajudar em nada, pode causar fissuras e dor.

Não pressione o seio para sair leite antes do parto: o seu corpo saberá o momento certo de produzir o alimento para o seu bebê. “Ah, mas fulana está grávida e já tem leite”. Não caia em comparações desnecessárias, cada organismo é único.

Use um sutiã confortável: na gestação, é comum que seus seios cresçam. Por isso, escolha sutiãs confortáveis, de algodão e do tamanho adequado para esta fase. Desde o último trimestre da gravidez, você pode ir usando os sutiãs próprios para amamentação para ir se habituando com o modelo.

Busque ajuda, se julgar necessário: há situações, como o caso dos mamilos invertidos, que podem dificultar (mas não impedir) a amamentação. Se você tem seios com este perfil, busque a orientação de profissionais da saúde para, desde a gestação, ter informações corretas de como proceder na amamentação.

E o principal de tudo: fique tranquila, se alimente bem e, novamente, cerque-se de informações verdadeiras. Não transforme esta fase tão importante e desejada em um momento de preocupação. No momento certo e com as orientações adequadas, você e o seu corpo darão conta do recado, pode acreditar em mim!

Se precisar de ajuda, eu estou aqui para sanar todas as suas dúvidas sobre a amamentação. Entre em contato e agende uma consulta.

Clique para saber mais!
Receba nossa newsletter!