Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Confira dicas de receitas e decorações para o seu Halloween com as crianças

26.Out

Confira dicas de receitas e decorações para o seu Halloween com as crianças | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

O Halloween é uma época bem mágica para os pequenos. É nesse momento que eles aproveitam para brincar e se divertir, comer coisas diferentes (e algumas guloseimas!) e se vestir com as mais horripilantes, criativas e curiosas fantasias.

Porém, neste ano, vai ser um pouco diferente do tradicional: não vai ter festinhas e nem as famosas saidinhas para as gostosuras ou travessuras. Mas, ainda assim, a data pode ser incrível: com fantasias, guloseimas e muita decoração!

Pensando em deixar essa data especial, mesmo que seja em casa, separei algumas receitas deliciosas e algumas dicas de decoração, para tornar o Dia das Bruxas com os pequenos um momento divertido e inesquecível. Confira!

5 ideias de decoração pro Halloween

1. Aranhas pela casa: desenhe uma teia e várias aranhas em uma cartolina preta, recorte e cole pelos ambientes. A invasão das aranhas vai tornar seu Halloween ainda mais divertido com os pequenos.

2. Revoada de morcegos: que tal preparar uma revoada de morcegos para decorar a parede? Basta imprimir o molde, fazer seus morceguinhos e colar pelas paredes da sala.

3. Monstrinhos de pés e mãos: desenhe as mãos e os pés dos pequenos em folhas e, por cima do molde, faça monstrinhos. Depois, cole em barbantes e pendure pela casa. Uma forma simples de se divertir com os pequenos e decorar o seu Halloween.

4. Zumbi de papelão: cubra a porta com vários retalhos de papelão, imitando madeira, com durex e, em uma cartolina preta, desenhe mãos, que depois vão sair do meio das “madeiras pregadas na porta”. Pronto, o ataque zumbi já começou!

5. Móbile de monstro: rolos de papel higiênico, tintas, criatividade e muita cor. Pronto, crie seus monstrinhos, prenda em barbantes e decore a casa!

5 ideias de receitas para deixar o seu Halloween assustador e delicioso

1. Suspiros de brigadeiro: suspiros em seu formato natural, com carinha de brigadeiro (olhinhos e boquinha), e pronto, tem um fantasminha apetitoso na mesa.

2. Vassouras salgadas: palitinhos de sal serão os cabos da sua vassourinha, que pode ser feita com tiras de queijo e de cenoura. Dá pra colocar uma fitinha mimosa para amarrar e decorar o petisco.

3. Biscoito dedo de bruxa: faça biscoitos amanteigados em formato de dedo (é só fazer um rolinho e achatá-los, fazendo riscos em cima com uma faca), e depois, coloque chocolate derretido na ponta, em formato de unha. Prontinho, delicioso e assustador!

4. Mousse de cemitério: que tal um mousse de chocolate assustador? Faça o mousse de chocolate, pegue algumas bolachas de chocolate, amasse-as e polvilhe por cima do mousse. Depois, é só pegar um biscoito quadrado, e escrever com chocolate a palavra RIP. Que tal essa ideia?

5. Sanduíche de caixão: corte os pães em formato de caixão, desenhe uma cruz com cenoura em cima do pãozinho e coloque um recheio à sua escolha (presunto e queijo, patê de atum, etc.). Pronto, terá seu sanduíche delicioso e assustador!

Gostou das dicas?

Então agora é hora de colocar a criatividade na mesa e as mãos à obra. Junto com os pequenos, você vai se divertir criando decorações, saborear deliciosas receitas e, melhor ainda: passar momentos únicos em família.

Quer receber mais dicas e novidades como essas no seu email? Clique aqui e inscreva-se!

Clique para saber mais!
Receba nossa newsletter!