Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Quais as frutas e verduras da primavera?

17.Set

Quais as frutas e verduras da primavera? | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

A estação das cores e flores está chegando! A temperatura vai aumentando e os apaixonados pelo calor já ganham um gostinho do que está por vir. Junto com a primavera, vem também uma variedade de frutas e verduras de encher os olhos. Por isso, hoje, eu preparei este artigo para te contar quais alimentos têm a colheita marcada para os próximos meses. São sugestões simples, mas superbacanas e que podem ajudar a aceitação por parte das crianças.

Vantagens de escolher os alimentos da estação

Ao optar por frutas e verduras da estação você estará consumindo ou oferecendo aos seus filhos produtos frescos e mais saborosos. Frutas vendidas fora de época costumam estar envolvidas em produtos químicos que mantêm a sua durabilidade. Mas, nestes casos, o sabor pode ficar comprometido. Faça o teste experimentando um abacaxi no verão e outro no inverno. A diferença será perceptível ao seu paladar!

Além disso, consumir frutas e verduras da temporada ajuda reduzir os gastos com a feira, sendo uma economia ao seu bolso. A variedade e a abundância da safra costumam baixar os preços dos alimentos da época.

Quais as frutas e verduras da estação das flores?

Agora que já sabemos as vantagens de consumir os alimentos da época, eu vou deixar uma lista com as frutas, verduras e legumes que têm a safra prevista para a primavera. Confira!

FRUTAS: banana-nanica, caju, kiwi, jabuticaba, laranja-lima, laranja-pera, maçã, manga, morango, melancia, maracujá, melão, ameixa, damasco, figo, framboesa nêspera, nectarina, tamarindo, tangerina, romã e uva.

VERDURAS: almeirão, alho-poró, couve, brócolis, chicória, couve-flor, catalonha, cebolinha, erva-doce, espinafre, louro, orégano, folha de uva, hortelã, mostarda, endívia, salsa, salsão, rúcula.

LEGUMES: cará, ervilha, abóbora, abobrinha, fava, rabanete, inhame, pimentão, alcachofra, aspargos, batata-doce, berinjela, beterraba, cenoura, cogumelo,
inhame, maxixe, nabo, pepino e vagem.

Com tanta diversidade, dá para abusar da criatividade na hora de fazer o prato do seu filho, não é mesmo? Mas saiba que eu também posso te ajudar a incluir estes alimentos no cardápio da família. Agende uma consulta e vamos conversar!

Clique para saber mais!
Receba nossa newsletter!