Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Quarentena x gravidez: você está cuidando da sua saúde?

26.Ago

Quarentena x gravidez: você está cuidando da sua saúde? | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

Seja em dias ou em alguns meses, logo seu pequeno amor estará em seus braços, trazendo momentos de alegria e muitas novidades para o seu mundo.

Mas eu vim aqui para saber como você tem lidado com isso nos tempos em que vivemos hoje. Com tantas incertezas e dúvidas surgindo, aliadas à quarentena, ao home office, aos cuidados com a casa e a família, ao medo do vírus etc… parece difícil conciliar tudo e ainda cuidar de você e do seu bebê, né?

Eu sei como é difícil, por isso, vim aqui para lembrar que é muito importante que, dentre todas as tarefas e ações diárias, você cuide da sua saúde. Você está tirando esse tempinho para cuidar de você e do seu bebê?

Saiba que isso é muito importante para que seu filho nasça e cresça de forma saudável, além de ser um ato de amor e autocuidado com você mesma!

Mande a ansiedade, o estresse e as preocupações para longe: cuide de você!

Eu sei que esse momento que estamos passando é extremamente conturbado e com um turbilhão de notícias diárias vindo dos quatro cantos do mundo, e isso acarreta em mais dúvidas e incertezas para o nosso cotidiano. Mas é importante que você, antes de tudo, pensem em si e no seu bebê!

Por isso, a melhor coisa a se fazer é evitar picos de estresse, ansiedade ou preocupações. Como? Evite ao máximo ficar 24h por dia ligada em notícias ou informações ruins ou que tragam maus sentimentos para você.

Além disso, que tal praticar yoga? É uma ótima dica para relaxar e levar o dia com leveza e tranquilidade, deixando de lado sentimentos que possam afetar você e o seu bebê.

Cuidados e atividades para ter consigo mesma durante a gravidez na quarentena

Confira uma série de atividades para você passar o tempo e desenvolver habilidades, trabalhando o seu emocional e o autocuidado, tornando a sua gravidez um momento de amor e saúde:

● Se o seu médico permitir, você pode e deve praticar atividades físicas para manter seu corpo e sua mente saudáveis. Faça treinos indicados para você na sua própria casa, que tal?

● Assista a filmes e documentários sobre o universo da maternidade e prepare-se para a chegada do seu mais novo amor;

● Descanse, durma e cuide da sua saúde mental. Não deixe que a rotina deixe você cansada e estressada com tudo o que estamos passando;

● Que tal cuidar da decoração do quartinho do seu bebê? É um passatempo lindo e divertido;

● Também tente levar a sua rotina normal, claro, sempre cuidando de você e do seu bebê. Se você costumava sair à noite para jantar, que tal mudar e fazer um jantarzinho delicioso em casa, ou pedir aquela comida do restaurante que você ama? Outra dica: você amava passear nos fins de semana em parques? Agora você pode sentar no quintal, ler um livro e pegar um solzinho. Tente viver normalmente, adaptando-se a esse momento que vivemos;

● Outra ótima dica, que vale principalmente para a sua saúde, é reproduzir receitas saudáveis, mantendo equilíbrio na sua alimentação e fazendo boas escolhas para você e seu pequeno. Uma forma de cuidar da sua qualidade de vida e do seu bem-estar diários.

Eu posso ajudar você nesse processo de dietas e alimentação, indicando o ideal para você e seu bebê. Que tal iniciarmos juntas essa nova fase da sua vida? Agende seu horário!

Clique para saber mais!
Receba nossa newsletter!