Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Mamãe gestante: você tem medo de comer durante a gravidez?

01.Jul

Mamãe gestante: você tem medo de comer durante a gravidez? | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

Muitas mamães têm certo receio de comer durante a gestação pelo fato de engordarem mais do que desejam! É sobre isso que esse texto fala!

É cada vez mais comum o número de mulheres que têm “medo de comer“ e engordar muito na gravidez. Mas calma, não é bem assim que funciona esse processo durante a gestação. Primeiramente, é preciso deixar claro que você precisa, antes de qualquer coisa, estar bem nutrida para gerar esta vida!

Nós, mamães, nunca vamos querer engordar exageradamente, por isso, muitas vezes cortamos diversos alimentos que acreditamos fazerem mal à saúde. Porém, esteja atenta: você não deve fazer uma dieta de restrição alimentar por medo de perder a “boa forma”. Muito menos sem procurar um profissional da saúde que auxilie você nesse processo.

Lembre-se: a sua barriga vai crescer, sim, e muito. E isso é MARAVILHOSO, pois é uma nova fase da sua vida, repleta de novidades, afinal, é um amor incondicional que está fazendo com que ela cresça, certo? Comendo adequadamente, você não irá engordar 30 quilos, nem acabar com seu corpo, e muito menos com sua saúde.

É importante que você saiba que essa não é hora de deixar a vaidade se transformar em terrorismo. Não deixe que esse mundo “superficial” das redes sociais, onde as mulheres magras e perfeitas, com os corpos “dos sonhos”, interfira na sua vida a ponto de colocar em risco a sua saúde e a do seu bebê, através de dietas restritivas e o medo de “engordar mais do que você devia”.

Então como deve ser minha alimentação durante a gestação?

O ideal é que realize seis refeições durante o dia em porções pequenas, incluindo na alimentação bastante frutas, verduras e legumes.

Além disso, para garantir a saúde sua, mamãe, e do seu bebê, o acompanhamento individualizado irá garantir uma programação metabólica na gestação. Podemos expressar e silenciar genes que irá garantir uma gestação saudável e uma vida saudável para o seu bebê.

Nutricionista: a guia para garantir equilíbrio entre alimento e peso na gestação

A primeira atitude a se tomar diante deste assunto já foi deixada bem clara acima: você NÃO deve ter medo de engordar. Após você entender que tudo isso é muito natural, é hora de cuidar da sua alimentação também! Afinal, não é porque você vai engordar que você deve comer tudo o que tem vontade a qualquer hora. Calma, isso não é uma restrição. É questão de equilíbrio mesmo, porque tudo que é equilibrado é bom e saudável!

As dicas acima sobre a alimentação e o que ingerir são bem tradicionais, indicando alimentos gostosos e naturais, que levam saúde para você e seu bebê. Mas não é somente disso que você deve viver durante a gestação.

É por isso que nesse momento, consultar-se com um nutricionista é importante. Entendemos o que você precisa, as carências do seu organismo, como seguir uma dieta sem restringir aquilo que você gosta, mas sim, equilibrar os alimentos dentro dos seus limites e vontades.

Ou seja: montamos um plano alimentar que vai saciar sua fome, atender às necessidades do seu corpo e levar saúde para o seu bebê durante os nove meses, tudo para que sua barriga cresça como tem que crescer e você mande para longe o medo de engordar. Afinal, sua barriga vai crescer com muito amor pro mundo, mamãe! <3

Entre em contato e agende sua consulta. Ficarei feliz em ajudá-la nesta fase cheia de surpresas lindas e novidades incríveis!

Clique para saber mais!
Receba nossa newsletter!