Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Dia Nacional da Saúde e da Nutrição: a importância de cuidar de si

31.Mar

Dia Nacional da Saúde e da Nutrição: a importância de cuidar de si | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

Dia 31 de março: data estipulada pelo Ministério da Saúde como o Dia Nacional da Saúde da Nutrição e que, ano após ano, serve para nos lembrar e nos fazer refletir a importância das nossas ESCOLHAS no que se refere a cuidarmos de nós: alimentação, corpo e saúde. E é através dessas escolhas que garantimos (ou não) a nossa qualidade de vida.

Muitas vezes, com uma rotina cada vez mais corrida e um dia a dia repleto de compromissos, acabamos deixando em segundo plano o que deveria ser prioridade na nossa vida: a saúde, que é ligada diretamente à alimentação e aos exercícios físicos. Afinal, são eles que garantem um corpo e um organismo saudáveis.
Mas como garantir que tudo isso faça parte da nossa vida sem que precisemos parar a nossa rotina para buscar isso? Através dos nossos hábitos! Continue com a gente e saiba como aliar uma vida saudável à sua rotina.

Nossos hábitos interferem na nossa saúde

A mudança de hábitos é o primeiro passo para garantir que a sua saúde esteja em dia. Alimentar-se de forma saudável e praticar exercícios físicos são algumas das principais atitudes que você deve tomar para que você tenha maior qualidade de vida. Que tal aproveitar essa data importante para mudar seus hábitos? Confira algumas dicas e atitudes que podem fazer a diferença:

– Evite o consumo de alimentos ricos em calorias, industrializados, gordurosos e salgados;

– Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes;

– Beba água, SEMPRE!

– Reduza ou evite o consumo de bebidas alcoólicas e o uso do cigarro;

– Faça exames preventivos e consulte sempre um especialista

– Faça exercícios físicos regulares, diariamente ou pelo menos três vezes por semana, após consultar o seu médico;

– Durma pelo menos 8h num período de 24h.

A nutrição está diretamente ligada à saúde em dia

Para que a sua saúde esteja sempre em dia e você viva uma vida com qualidade e bem-estar, é essencial que você se alimente da maneira correta. Para que seja realizada uma boa nutrição, uma alimentação equilibrada e regular é fundamental, buscando sempre ingerir os nutrientes necessários para que as células do seu corpo e o organismo estejam em bom funcionamento.

Não somente alimentar-se da maneira correta, ingerindo tudo o que o seu corpo precisa para ser saudável, é fundamental que você conte com a ajuda de um especialista da área que te auxilie nesse processo de mudança na alimentação. Isso porque é através das dicas e prescrições de um nutricionista que você garante a sua qualidade de vida.

O profissional é capaz de avaliar você, entendendo as necessidades do seu corpo e indicando a você alimentos e atividades necessárias para que você tenha uma vida saudável. Por isso, a primeira atitude é querer mudar a sua vida e as suas escolhas. A segunda, é procurar um profissional que garanta que sua vida e a sua saúde mudem para melhor.

Que tal começar agora? No Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, mude seus hábitos e sua vida e tenha uma melhor qualidade de vida. Entre em contato clicando aqui, ficarei feliz em seguirmos juntos essa nova etapa da sua vida.

Clique para saber mais!
Receba nossa newsletter!