Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Dia Mundial da Água: a importância de hidratar-se na gravidez

19.Mar

Dia Mundial da Água: a importância de hidratar-se na gravidez | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

Dia 19 de março é o Dia Mundial da Água. Diante disso, resolvi salientar a importância dessa data e desse líquido tão precioso e essencial em nossas vidas. E por isso, hoje, o blogpost vai aliar essa data ao fato da importância de beber água para nossa vida. Hidratar-se é sempre uma atitude fundamental para a saúde do nosso corpo e organismo.

Entretanto, quando se fala em gravidez, a água se torna ainda mais importante de ser consumida, uma vez que ela tem algumas funções mais específicas: melhorar a circulação sanguínea e a irrigação do útero e da placenta; manter o líquido amniótico em níveis adequados; estabilizar a pressão arterial e eliminar toxinas que aumentam o risco das perigosas infecções urinárias.

Além, é claro, de que o consumo de água potável traz diversos benefícios para a gestante, transformando a vida da mamãe e do seu pequeno para melhor e mais saudável.

Benefícios de beber água na gestação

O hábito de hidratar-se, em especial durante a gestação, garante a melhora do bem-estar da mamãe do bebê, a saúde de ambos fica dia, além de diversos outros benefícios. Separei alguns que acredito serem fundamentais na gravidez e que são assegurados através de uma boa hidratação por parte da mamãe:

- Pressão estabilizada: hidratar-se durante a gestação ajuda a estabilizar a pressão arterial e a eliminar toxinas que aumentam o risco de contrair infecção urinária.

- Organismo saudável: beber dois litros de água por dia fornece os oligoelementos e os minerais essenciais para que o organismo satisfaça as necessidades da mamãe, desempenhando suas funções habituais.

- Quanto mais beber, melhor: beber água auxilia a mamãe a seguir hábitos de vida saudáveis ao longo da gravidez. Mas lembre-se: beba uma quantidade elevada para se manter hidratada, sempre a priorizando acima de qualquer outra bebida.

- Bom funcionamento dos rins: hidratando-se corretamente, os rins trabalham melhor, melhorando, inclusive, o funcionamento intestinal.

- E muito mais: hidratar-se na gravidez reduz a retenção de líquidos, purifica toxinas no sangue, reduz riscos de hipertensão, melhora a aparência da pele e auxilia até mesmo as náuseas matinais.

No Dia Mundial da Água, lembre-se: água significa vida!

Fico feliz em utilizar uma data tão importante para lembrar o quanto a água é essencial para nossa vida, principalmente na gestação, uma vez que sua ingestão correta traz diversos benefícios ao corpo e é necessária na gestação, não só para a saúde da mãe mas também para o bebê.

Mas mais do que isso: a hidratação através da água garante uma vida leve, confortável e repleta de bem-estar. A água não é só saúde. É vida! Por isso, além de bebê-la para garantir uma vida melhor, preserve a natureza e cuide do meio ambiente para que, não só você, mas seu filho, que logo está vindo para conhecer o mundo, assim como as próximas gerações, possam sempre ter um copo de água potável para beber, vivendo uma vida feliz e saudável.

Vamos juntas seguir o melhor caminho nutricional para garantir uma gestação tranquila e com saúde para você e seu bebê. Para garantir uma gestação saudável e entender melhor sobre como a hidratação deve fazer parte da sua vida e quais as formas de hidratar-se durante a gravidez, marque uma consulta aqui.

Clique para saber mais!
Receba nossa newsletter!