Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

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Aumente seu consumo de frutas na gestação!

12.Nov

Aumente seu consumo de frutas na gestação! | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

Quando descobrimos que estamos grávidas, também sabemos que diversas mudanças prometem chegar a partir dessa nova fase. Mudança de corpo, da rotina, do emocional e principalmente da alimentação. A partir de uma gravidez, é necessário entender também que a alimentação que era mantida antes já não se encaixa mais nesse novo momento da sua vida e do seu corpo, já que você agora está carregando o seu bebê e precisa cuidar dele desde seus primeiros meses de gestação.

Por isso, é necessário seguir uma dieta saudável - sempre com acompanhamento, é claro – na qual os alimentos serão mais naturais e farão bem tanto para o seu organismo quanto para o bebê. Além disso, é importante consumir alimentos que contenham nutrientes o suficiente para contribuir com o crescimento e desenvolvimento da criança até os seus 9 meses. E, claro, essa alimentação cuidada e controlada precisa seguir para depois, durante a amamentação e também para ter uma vida saudável sempre.

A importância da adição de frutas na dieta

Dentro da alimentação mais controlada, um alimento é indispensável e extremamente necessário: as frutas! Frutas são alimentos gostosos e supersaudáveis que devem ser consumidos sempre, independente da fase em que esteja vivendo. Entretanto, durante a gestação é necessário que a mamãe redobre o consumo de frutas, afinal, elas contêm tudo de mais saudável para a saúde da mãe e do bebê: nutrientes, vitaminas e muito mais!

Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes durante a gravidez é muito indicada pelos médicos e é por isso também que as frutas são indicadas para consumo diário e em grande quantidade, uma vez que são grandes aliadas nutricionais.

As frutas mais importantes para consumo na gestação

Dentro do universo das frutas, onde é possível encontrar infinitas opções dos mais variados tipos, existem algumas frutas que são mais indicadas e podem ajudar ainda mais a mamãe durante a sua gravidez. Pensando nisso, listei algumas frutas que podem ajudar você, mamãe, e os benefícios que elas trazem para a gestação.:

Banana: rica em carboidratos e em vitamina B6, que são essenciais para o metabolismo de ferro e de proteínas;

Mamão: é uma fruta rica em vitaminas A e C, essenciais para a mamãe e o bebê. Ele também auxilia a prevenir o intestino preso, algo comum em muitas grávidas;

Melancia: a fruta possui vitamina A e C, que auxilia na melhora da imunidade e no processo de desenvolvimento do bebê. Além, é claro, de hidratar o corpo;

Abacate: rico em gorduras saudáveis, o abacate é fonte de energia, auxiliando no combate ao cansaço e dores comuns da gestação;

Morango: rico em potássio, que auxilia nas contrações musculares, o morango também tem a vitamina C, que contribui para a produção de colágeno;

Maçã: a fruta auxilia a estabilizar os níveis sanguíneos. Também é recomendada para momentos de enjoo e para controle do aumento do apetite.

Existem também diversas outras frutas que podem ser inseridas na dieta e que trazem diversos benefícios para a saúde da mamãe e do bebê. Além disso, é importante que, durante a gestação, seja seguida uma dieta específica para essa fase.

Afinal, a alimentação da mamãe influência no crescimento saudável do seu pequeno. Montei um material específico sobre isso para você entender melhor em relação à alimentação na gestação.

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