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Festinha de criança: confira opções de bebidas saudáveis para os pequenos

09.Out

Festinha de criança: confira opções de bebidas saudáveis para os pequenos | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

Quando se fala em festinha de criança, sempre queremos optar pelas melhores e mais deliciosas coisas, seja tema de festa, mesa de doces ou bebidas para as nossas crianças, certo? Entretanto, às vezes o que parece ser mais gostoso pode não ser o melhor e mais saudável. Esse é o caso das bebidas que costumam estar na mesa dos aniversários e festinhas dos pequenos. Até porque geralmente as opções de bebidas são limitadas e nada saudáveis, como sucos de caixinha e refrigerantes. O problema é que os pequenos brincam muito, correndo e se divertindo, e acabam ingerindo ainda mais esses líquidos, prejudicando a saúde.

Ou seja, são duas opções nada legais para se oferecer, ainda mais para crianças, certo? Afinal, ambas as bebidas contêm uma grande quantidade de açúcares e sódio, além de possuírem aromatizantes e corantes que fazem mal para as crianças. Ainda mais se considerarmos que essas duas bebidas contribuem para o crescimento da obesidade infantil.

Então, se você está com a festinha do seu pequeno planejada, mas não sabe qual bebida colocar como opção a não ser refrigerante ou sucos industrializados, não se preocupe! Há opções incríveis de bebidas saudáveis e deliciosas para você disponibilizar junto com as gostosuras da festa. Separei algumas opções e receitas para ajudar você a preparar as melhores:

- Suco natural: aquela opção doce ao natural e que é supersaudável. Melância, morango, limão, laranja, abacaxi.... São inúmeras as frutas que podem se transformar em sucos naturais. Por si só elas já são doces, mas você pode utilizar adoçantes naturais e saudáveis para deixar a bebida mais gostosa. Dá até para colocar em forminhas os sucos naturais e transformá-los em deliciosos picolés para refrescar a criançada.

- Iogurte: são bebidas saudáveis que contêm probióticos e cálcio, podendo ser feitas na versão caseira com a mistura de frutas e iogurte natural. Você só precisará escolher sua fruta favorita, batendo-a no liquidificador junto com o iogurte natural. Banana e morango são opções deliciosas para transformar um iogurte em algo delicioso e natural.

- Água de coco: aquela água natural, saudável e deliciosa. Pode ser adquirida tanto industrializada como fresca, ambas as opções sendo saudáveis e ótimas para oferecer aos pequenos.

- Água aromatizada: vale a pena adaptar o paladar dos pequenos para beber água de várias maneiras, incluindo a água aromatizada. Para fazer é supersimples e prático: corte frutas como laranja, maçã, pera, morango e abacaxi em fatias, misturando-as na água. Reserve alguns minutos para a fruta se dissolver na água e sirva. Você pode optar pelas frutas que quiser, tanto uma só como um mix delas. Por exemplo: abacaxi com hortelã; limão, laranja e morangos; morango com frutas vermelhas; enfim, use a criatividade e os sabores.

- Chá: nada melhor que um cházinho leve, natural e muito saboroso. Você pode misturar um mate fraquinho (mais diluído) com suco de pêssego ou maçã, por exemplo. Outras opções podem ser chás de ervas, como erva-doce e camomila. Se o dia estiver friozinho, os chás quentes são ideais. Para dias quentes, opte pelos gelados: são ótimos e refrescam!

Viu como é fácil substituir o refrigerante e o suco de caixinha por outras bebidas saudáveis e saborosas? É uma forma de transformar para melhor a alimentação das crianças e ainda seguir hábitos mais saudáveis!

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