Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Confira uma deliciosa receita de brigadeiro saudável

02.Out

Confira uma deliciosa receita de brigadeiro saudável | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

O aniversário do seu pequeno chegou e você já sabe que tem muito planejamento a ser feito. O tema da festa, os convites, os convidados, a roupinha que ele vai usar e o mais importante: os quitutes da festa (doces, bebidas e salgados). Diante disso, vem aquela dúvida: como oferecer alimentos gostosos e ao mesmo tempo saudáveis sem apostar em alimentos gordurosos e não naturais que não fazem tão bem à saúde, principalmente dos pequenos. E nós sabemos o quanto é importante oferecer lanches saudáveis para a criançada, certo?

Nesse momento, apostar em alimentos mais naturais e com menos gorduras e corantes é uma boa ideia para deixar o cardápio mais saudável. Algumas opções são muito indicadas e podem ser incrementadas ao cardápio de uma forma criativa: que tal colocar frutas como opções, mas de uma forma divertida? Frutas picadas, colocadas em formato de arco-íris ou em um espetinho, de forma colorida; opções de caldas com chocolates saudáveis; gelatinas coloridas picadas dentro do mesmo pote; bolo feito de alimentos saudáveis, como cenoura e beterraba, intercalando as cores e dando toques de criatividade; alimentos saudáveis em formatos de desenhos que chamam a atenção e despertam o paladar dos pequenos; entre tantas outras ideias. São salgados e doces saudáveis que servem de ótima opção para a criançada. Basta usar a criatividade!

Opa, mas peraí. Acho que faltou uma das principais comidas, aquele alimento quase que obrigatório na mesa de um aniversário: o brigadeiro! Você pode ter um brigadeiro ao mesmo tempo delicioso e saudável na mesa de aniversário do pequeno. E como ele é um dos doces mais queridos pela criançada, trouxemos a receita de um brigadeiro saudável para você prepará-lo antes da data querida. Confira:

INGREDIENTES
1 abacate maduro;
6 colheres sopa cacau em pó a 70%;
Canela em pó a gosto.

MODO DE PREPARO
Amasse o abacate até formar um massa bem consistente. Misture aos poucos o cacau em pó até que o creme fique bem escuro. Com o mixer, pulse a massa até ficar bem homogênea. Em seguida, polvilhe canela em pó e sirva nos potinhos, ou faça bolinhas e coloque-as dentro da forminha.

Fácil, rápido, delicioso e SAUDÁVEL. Tem coisa melhor? Você também pode apostar em outros brigadeiros saudáveis, como o brigadeiro feito com banana ou com chuchu. Doces saudáveis e que servem como lanches. Inclusive, também ficam uma delícia e são opções incríveis para oferecer em festas infantis.

E se você gosta de receber informações e saber novidades sobre um mundo mais saudável, seja para a gestação ou para a dieta dos pequenos, acesse o meu Instagram e acompanhe tudo. Tem muitas outras receitas incríveis e saudáveis por lá!

Clique para saber mais!